Início > Internet, Telecom > Internet 3G vs banda larga fixa

Internet 3G vs banda larga fixa

O acesso à internet 3G está sendo usado como substituto à banda larga fixa. Um estudo da consultoria Yankee Group e da Ericsson mostrou que poucos usuários brasileiros realmente aproveitam a mobilidade que o 3G oferece. Cerca de 83% das pessoas que responderam à pesquisa usam o 3G em casa, 27% no escritório e 18% em clientes. Os usuários tinham opção de escolher mais de uma resposta simultaneamente, por isso a soma das respostas é maior que 100%.

Por volta de 70% usam um modem USB ligado ao computador, e o perfil de uso é muito semelhante ao da banda larga fixa. Foram ouvidas 611 pessoas em São Paulo, Rio e Brasília. Todos os pesquisados assinam um contrato de dados. Os primeiros serviços comerciais de 3G foram lançados no País há cerca de um ano e meio e avançou muito nesse periodo.

No fim de 2008, o Brasil tinha 1,692 milhão de usuários de 3G, e deve chegar a 4,686 milhões neste ano. Os notebooks com modem embutido ainda têm menos de 1% do mercado, mas esse é um produto que deve crescer. Nesses modelos, é necessário apenas colocar um chip GSM no computador para acessar a banda larga.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: