Início > Internet, MSN Messenger 10 anos, Utilitários > O mensageiro mais queridinho dos usuários completa uma década

O mensageiro mais queridinho dos usuários completa uma década

Há exatos dez anos atrás, em julho de 1999, chegava ao mercado a primeira versão do mensageiro mais queridinho dos internautas, o MSN Messenger.
Atualmente com 18% da população mundial, cerca de 330.000.000 de usuários cadastrados (é um número bastante razoável, diga-se de passagem), o serviço de mensagem instantânea mais utilizado comemorou 10 anos nesta semana.

O MSN é o quarto serviço mais utlizado da Microsoft (perdendo para Windows, Office e Hotmail). Nos dois primeiros meses de vida, foram 2,5 milhões de usuários. Passados outros seis meses, mais dois milhões de pessoas se associaram ao serviço. Um ano após o lançamento, o MSN contava com 18 milhões de utilizadores.

Dos 330 milhões de usuários, estimasse que 140 milhões utilizem o serviço diariamente. Atualmente, o MSN tem 330 milhões de usuários, que logam-se três vezes ao dia no serviço, gerando mais de 9 bilhões de mensagens diárias.

[comentário: se 140.000.000 de usuários usam o MSN em todo o mundo diariamente, porque nunca tem ninguém on line quando a gente precisa?! :)]

Atualmente o MSN Messenger mudou de nome para Windows Live Messenger, havendo uma enorme transformação em sua interface, integração com outras ferramentas, usabilidade entre outras melhorias no software.  Se o Messenger fosse um país seria o terceiro maior do mundo, logo atrás da China e da Índia.

A última grande atualização do Live Messenger teve lugar no início deste ano e serviu para corrigir cerca de 200 falhas. Atualmente está na versão 2009.

Veja como foi a comemoração do aniversário do MSN Messenger.

Veja a evolução do Messenger, desde a primeira versão até a atual.

MSN

Tenham uma ótima sexta-feira. Obrigado pela leitura!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: