Guia do Twitter ensina empresas a usar o microblog a seu favor
Sua empresa está no Twitter e não sabe como se aproximar dos seus consumidores? Pois bem, agora vai ter uma ajuda do próprio serviço.
O Twitter lançou um guia que ensina as empresas a usarem o serviço. De forma bem didática, o site é dividido em dicas que explicam os termos básicos, apresentam as melhores práticas e mostram estudos de casos bem-sucedidos.
A companhia área norte-americana JetBlue é um dos exemplos apresentados no guia. A empresa usa o serviço para ouvir os seus consumidores e informar sobre novos serviços. Uma espécie de SAC, mas sem precisar pagar por atendentes nem por uma infra de call center, muito menos por uma equipe de marketing.
Na parte de melhores prática, o guia destaca três itens:
1 – Pense no Twitter como um lugar para construir relacionamentos
2 – Entenda a natureza de tempo real do Twitter
3 – Passe a medir o valor do Twitter
Você pode ler o guia completo no site do Twitter. (em inglês)
Se a sua empresa usa o Twitter, ou você como profissional autônomo constrói relacionamentos e consegue clientes através do Twitter, comente deixando sua experiência. A todos um ótimo fim de domingo.