Início > Internet, Windows 7 > Versão final do Windows 7 é crackeada

Versão final do Windows 7 é crackeada

A versão final do Windows 7, entregue há uma semana pela Microsoft a fabricantes de PC, já caiu nas redes P2P (Emule, Shareaza entre outros) acompanhada de um patch de validação.

A cópia da versão RTM (release to manufacturing) do Windows 7 é distribuída em redes de compartilhamentos de arquivos acompanhada de um arquivo que promete validar a versão, tornando a cópia imperceptível para a Microsoft. O recurso é o mesmo já usado para validar versões do Vista e XP.

O código de validação exige, entre outras coisas, fazer pequenas mudanças na BIOS da máquina que receber o Windows 7, a fim de driblar o policiamento da MS. As vendas oficiais do novo sistema começam em 22/10/2009.

O site Softpedia atribui o vazamento da cópia RTM do W7 a uma fábrica da Lenovo, que teria falhado no compromisso de manter sob proteção o substituto do Vista.

Durante toda sua fase de desenvolvimento, foi impossível manter sigilo em torno do Windows 7. Antes do primeiro beta ser oferecido para testes públicos, uma versão dele apareceu nas redes de torrent. O mesmo ocorreu em relação ao RC (release candidate), versão do Seven candidata a estreia no mercado.

Acredito ser desnecessário essa atitude de crackear o W7, ainda mais porque a versão RC ainda está vigente, pode ser baixado até o dia 20 de agosto e usado até maio de 2010. Se querem usar um sistema com interface bacana e moderna, funcionalidade e  legal (em termos de lei), usem o Fedora 10 por exemplo. Além de tudo é grátis!

Prefira software livre, use LINUX!

Anúncios
  1. 30/07/2009 às 10:36 PM

    Olá Fernando, fico agradecido pela visita ao blog, me desculpe a demora na resposta, em relação aos selos posso lhe dizer que são nada menos que pequenas homenagens a outros blogs que fazemos de modo a ajudar em suas divulgações, já que no final todos (independente da “premiação”) tem o intuito de divulgar a outras pessoas blogs e sites dos quais você gosta…

    Abraços…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: