Início > 1º mês Domínio TI > Domínio TI completa 1 mês de vida

Domínio TI completa 1 mês de vida

Muito boa tarde queridos leitores! É com enorme satisfação que informo a todos que o Domínio TI acaba de completar 1 mês de vida!!!!

Este blog, que busca informar diariamente sobre os aspectos mais relevantes da tecnologia, mercado de trabalho, Internet e afins, foi fundado no dia 05 de julho deste ano (2009), exatamente há 1 mês. Começou tímido, com poucas visitas e interface padrão de um blog. Mas em apenas um mês, conquistou uma pequena, mas significante fatia de internautas desta infinita highway que é a World Web.

O que motiva a busca pela melhoria dos posts, a melhor qualidade visual, a procura pela interface mais agradável, o link entre os conteúdos… tudo isso é motivado por VOCÊ, amigo leitor. Com suas visitas, seus comentários, sua opinião… nosso combustível é VOCÊ.

Um breve histórico:

Na primeira semana obtivemos uma audiência singela, com média de apenas 13 visitas diárias. Conseguimos uma curva exponencial nos gráficos, chegando até a última semana de julho com média de 200 visitas diárias. Um grande sucesso, graças ao poder comunicação das redes sociais.

Completando o primeiro mês de vida, somam mais de 1.630 acessos, 51 artigos divulgados, separados em 27 categorias, 156 tags e excelentes 18 comments positivos. Para um blog recém nascido creio ser uma estréia nada ruim.

grafico site

Porém, nada disso teria ocorrido, todo este sucesso, todos esses acessos, e nem mesmo a criação do blog, se não fosse as dicas, palavras, conselhos e a sabedoria do meu grande amigo e irmão Gilberto Caldeira, do Blogalize Já. Gilberto foi “a minha musa inspiradora”, logicamente no bom sentido. Sempre acompanhei seu blog, me tornei fã e um grande leitor de seus posts. Quando recebi o convite para fazer parte da equipe, tive orientações de como atingir um bom publico com as minhas palavras, de como se tornar blogueiro poderia impulsionar a minha carreira, o meu nome e meu currículo. Depois de criado o Domínio TI, Gilberto ainda ajudou a alimentar minhas idéias, demonstrando como as redes sociais – mais precisamente o Twitter – poderiam me ajudar a divulgar o meu trabalho e comosão ótimas fontes de informação. E assim foi. Domínio TI no Twitter, sucesso ainda mais garantido. Sem contar com os demais blogs colaboradores, que com altíssimo nível de matérias, conseguem trazer informação útil aos internautas, realidades, cotidiano, tudo do mais interessante para todos, e o melhor, totalmente gratuito.

Certa vez esse grande amigo Gilberto fez uma citação de mestre que até então, poucos haviam notado o impacto dessa frase. Ele citou uma propaganda do Estadão (SP) que propõe reflexões importantes: “Informação passa. Conhecimento fica. Informação está em todo lugar. O conhecimento é difícil de achar. Informação envelhece. Conhecimento é para sempre. A informação vem até você. Conhecimento leva você mais longe. E se hoje a informação é de graça. Qual é o valor do conhecimento?”. O desfecho fica por conta da assinatura: Amplie, questione e atualize. O seu conhecimento.

Justamente é esse o propósito do Domínio TI, aplicar informação e conquistar o conhecimento (frase oficial do banner Domínio TI). Enfim, meu MUITO OBRIGADO especial ao Gilberto Caldeira, por me fazer enxergar horizontes antes não vislumbrados por mim, e que nesse primeiro mês, me agregou muitas experiências boas, e principalmente sabedoria.

Obrigado também aos meus seguidores no Twitter, aos blogs parceiros do Domínio TI, um grande beijo à minha esposa Raquel (te amo), por aturar as minhas noites em claro postando no blog, e principalmente a todos meu fiéis leitores, que acompanham sempre que podem as novidades do Domínio TI.

Acompanhe a trajetória até agora, muito obrigado a todos e sucesso para nós!

  1. 14/12/2009 às 1:32 AM

    Meu amigo Fernando,

    Estou profundamente emocionado com esse post. Puxa vida meu amigo, obrigado por essas palavras. Você não tem idéia o quanto foram importantes.

    Fernando, o Dominio TI é o que é hoje por conta da excelente pessoa que o administra. É incrível ver como você escreve bem e ao mesmo tempo você demonstra uma sabedoria desmesuradamente incrível. Eu lhe conheço desde a nossa faculdade e sei o quanto dedicado você é. Quando você entra para fazer algo é certeza que vai desempenhar de forma magnífica.

    Meu amigo, não vou dar parabéns ao Domínio TI e sabe por que? Porque o Dominio TI é o nosso presente. Através dele você faz homenagens diárias aos nossos conhecimentos com toda sua generosidade. Eu vou dar parabéns à você! Por toda sua integridade, honestidade e sobretudo, pelo seu caráter! Tenho orgulho de ser seu amigo.

    Conte sempre comigo!

    Gilberto Caldeira
    blogalizeja.com.br

  2. Fernando Henrique
    06/08/2009 às 11:20 PM

    Obrigado aos companheiros, parceiros, leitores e minha amada esposa pelo prestigio das visitas, sinto-me lisongeado por tudo. Obrigado!

  3. Raquel
    06/08/2009 às 10:21 AM

    Nando parabéns pelo 1° Mês de Dominio TI, que você continue se esforçando cada vez mais e que continue passando um pouco do seu conhecimento para as pessoas.

    “Subindo degrau a degrau, coletando informações para fazer história e deixar um nome”.

    Depois deste 1° Mês com quase 250 acessos por dia tenho certeza que o objetivo acima será realizado.

    Com grande amor e carinho da sua esposa!

    Raquel Te Amo!

  4. 06/08/2009 às 12:51 AM

    Parabéns, espero que o Dominio TI faça cada vez mais sucesso, e que nossa parceria de muito certo.

    Abraço

    Técnico Info
    http://www.tecnicoinfo.com.br

  5. 05/08/2009 às 9:57 PM

    Olá Fernando, obrigado pelo comentário no meu blog. Parabéns por este trabalho que você vem realizando. Vida longa ao Domínio TI,

    Abraço

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

