Início > Sistemas Operacionais > “Modo XP” beta para Windows 7 chega à versão final

“Modo XP” beta para Windows 7 chega à versão final

A MS divulgou na última terça-feira (4/8) a versão beta final do Windows 7 XP Mode, plataforma que permite rodar aplicativos desenvolvidos para Win XP dentro do novo Windows 7, cujo lançamento oficial está marcado para o dia 22 de outubro (2009).

Entre os novos recursos, estão o suporte a unidades de disco USB e compartilhamento de arquivos, além de um tutorial para os usuários que tiverem dificuldade em usar o novo recurso. A MS informa que o aplicativo é voltado para usuários de pequenas e médias empresas e funciona com as versões RC e RTM do Windows 7 Professional e Ultimate.

Quem precisar da função também terá que possuir 1 GB adicional de memória RAM e 15 GB de espaço livre em HD, além de um processador com recurso de virtualização.

A empresa, porém, espera que os usuários não precisem usar esse recurso no cotidiano. A maioria dos aplicativos feitos para o XP rodam normalmente no Windows 7. Em muitos casos, o modo XP não será necessário.

A Microsoft disse que o aplicativo estará pronto ao mesmo tempo em que o Windows 7, mas não descartou a hipótese de adiar o “modo XP” caso os usuários ‘beta’ indiquem problemas na versão atual.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: