Início > Corporativo, Desenvolvimento, Mercado de Trabalho, Tecnologia da Informação > Saiba o que as empresas buscam em jovens profissionais de TI

Saiba o que as empresas buscam em jovens profissionais de TI

Jovem ProfissionalO primeiro emprego é um grande passo na vida dos jovens. Entrar em uma empresa conceituada e conquistar a tão esperada vaga de trabalho não é um sonho tão impossível. Mas, diferente do que muitos jovens pensam, as companhias não procuram apenas profissionais com conhecimento técnico e boa formação acadêmica em TI. O quesito comportamento também é levado em conta na hora da contratação de um profissional.

As organizações têm olhado muito mais para o potencial do jovem do que para seu conhecimento técnico. As empresas de tecnologia não encontram no mercado toda a mão-de-obra de que precisam, elas investem na formação de jovens profissionais.

Em processos desse tipo, muitas vezes também não se exige experiência profissional anterior, mas, se houver, o candidato soma pontos.

Em questão de comportamento, as empresas apreciam jovens que possuam habilidade para falar e escrever bem, pró-atividade, espírito de equipe e compromisso com prazos e horários.

Muitos jovens são contratados pela competência e demitidos pelo comportamento. Quando se vai fazer parte de uma equipe, uma postura humilde e que inspire confiança faz toda a diferença. Outra característica vista com bons olhos pelos recrutadores: o profissional que possui uma visão mais ampla do cenário onde a empresa atua possui melhor compreensão das demandas que surgem dos clientes.

Em muitos casos, entrar na empresa é apenas um passo para o sucesso profissional. Muitas companhias possuem programas de investimento para que seus jovens profissionais se desenvolvam. Algumas empresas trabalham com a política de valorização do potencial dos funcionários. Assim, há colaboradores que começaram como estagiários e hoje são responsáveis técnicos, programadores, analistas e outros cargos.

Fonte: Revista TI

@dominioti

Anúncios
  1. 17/08/2009 às 7:00 PM

    Concordo plenamente com o texto. Ainda acho que as empresas estão investindo pouco no desenvolvimento de seus funcionários, pelo menos aqui na região. Para ter sucesso no trabalho é preciso ter motivação e motivar as pessoas, ter um ótimo relacionamento interpessoal, ser prestativo e possuir sinergia com a sua equipe.

  2. Acácio
    16/08/2009 às 3:21 PM

    Bom dia meu amigo..
    Hoje estou falando sobre Fé ou Ciência? Qual o melhor “remédio”?

    Abraços
    http://www.anetux.com.br

  3. Acácio
    15/08/2009 às 6:48 PM

    Bom fim de semana.

    Abraços
    http://www.anetux.com.br

  4. 13/08/2009 às 4:23 PM

    Olá Fernando, obrigado pelos elogios, aproveito também para dar os parabens pelo seu blog!
    Obrigado pelo link, farei o mesmo com o seu!
    Abraços.

  5. Acácio
    13/08/2009 às 1:17 PM

    Gostei.

    🙂

    Abraços
    http://www.anetux.com.br

  6. Acácio
    12/08/2009 às 5:47 PM

    Você esta fazendo um ótimo trabalho com o seu Blog.

    Estou gostando muito.

    Abraços
    http://www.anetux.com.br

  1. 18/08/2009 às 9:45 PM
  2. 18/08/2009 às 5:45 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: