Início > Internet, Redes Sociais, Segurança > Facebook perde dados de 150 mil usuários

Facebook perde dados de 150 mil usuários

Falha no FacebookMilhares de usuários do Facebook não conseguiram acessar seus perfis durante as últimas duas semanas por causa de um problema com os servidores. Foram 150 mil usuários, cerca de 0,5% das pessoas cadastradas no site de relacionamento (que tem mais de 300 milhões de usuários).

Segundo o site da revista PC World, os usuários do Facebook estão, gradativamente, reavendo suas contas, ainda que alguns dados tenham sido totalmente perdidos.

A justificativa dada pelo site foi a de que houve “um problema técnico em uma única base de dados”. O site também descartou a hipótese de um ataque de crackers ou outra atividade maliciosa, como exemplo um ataque DDoS.

Em comunicado, a porta-voz do Facebook, Brandee Barker, informou que a equipe de engenheiros está trabalhando, e todos estes usuários devem ter o acesso das suas contas restabelecidos.

Se a falha de um servidor afeta 150 mil pessoas, o que aconteceria se três servidores parassem? Idéia paranoica, talvez, mas com o crescimento do Facebook e com o site se tornando mais integrado na vida ordinária das pessoas e dos seus negócios, a segurança do site se torna um assunto público de grande relevância.

Fonte: Folha

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: