Início > Telecom > Celulares atingem auge na região de Ribeirão Preto

Celulares atingem auge na região de Ribeirão Preto

CelularO código de área (DDD) 16, que tem como principal praça Ribeirão Preto, teve o pior desempenho do Estado em relação ao crescimento de linhas móveis em um ano. De acordo com o último levantamento da Anatel, nas 74 cidades com o DDD 16, eram 2,5 milhões de linhas móveis, no mês passado, contra 2,1 milhões em agosto de 2008. Uma evolução de 21,8%, a menor entre os nove códigos de área operantes no estado de SP. A maior evolução, de 32,3%, foi registrada no DDD 12, que tem São José dos Campos como principal praça.

Em todo o estado, foram registradas 41,7 milhões de linhas móveis em agosto, 26% a mais em relação ao mesmo mês de 2008. O número de linhas de celular é de praticamente um por habitante, volume semelhante ao registrado no DDD 16, que tem dez celulares a cada nove pessoas. O crescimento menos acelerado na região de Ribeirão, em comparação com outras localidades, não espanta. E um dos motivos é o alto índice de linhas já existentes no código.

O que mais motivou o crescimento da telefonia móvel neste ano em São Paulo foi a entrada da Oi, que começou a operar em outubro do ano passado. As promoções da operadora atraíram muitos clientes que acabaram comprando uma linha extra para aproveitá-las. Consequentemente, isso aumentou muito o volume de novas linhas no mercado.

No DDD 16, a empresa não conseguiu alcançar um volume de market share (público ou fatia de mercado) tão grande quanto em outras localidades. De acordo com a Anatel, a região registrou o menor crescimento da empresa desde o início de sua atuação. Em outubro de 2008, eram 51,4 mil linhas, e no mês de agosto, 160,5 mil, uma evolução de 212%. No Estado, esse crescimento foi de 255%.

Celular já é necessidade

Mais que item de luxo, o aparelho celular se tornou também item de necessidade. Quem comemora são as operadoras. A Vivo, que em agosto alcançou a marca de 92 celulares para cada 100 habitantes na região de Ribeirão, enxerga o mercado de maneira positiva. A operadora reconhece que é uma oportunidade atuar no segmento em Ribeirão. Já a TIM disse que considera a participação de mercado importante, porém sempre priorizou a rentabilidade. A Claro, líder no mercado na região, não comentou os números. Apesar de menos acelerado em relação à outras localidades, a expansão da empresa foi significativa. Justamente pela participação das pessoas em promoções muitas vezes atraentes oferecidas pelas prestadoras.

Fonte: Gazeta de Ribeirão

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: