Início > Infraestrutura e Redes, Internet, Tecnologia da Informação, Telecom > Decreto da banda larga popular foi assinado nesta quinta

Decreto da banda larga popular foi assinado nesta quinta

Internet LentaO Governador do Estado de São Paulo, José Serra, assinou hoje (15/10) o decreto que regulamenta o Programa Banda Larga Popular no Estado.

O decreto assinado durante a Futurecom, reduz de 25% para zero a alíquota do ICMS cobrada para a oferta de serviços de banda larga no Estado. De acordo com Serra, o governo abriu mão de 10 reais (o equivalene ao ICMS) e as operadoras de outros 10 reais, de forma a subsidiar a oferta.

A decisão se aplica a planos de acesso à internet, para pessoas físicas, com velocidade mínima é de 200Kbps e a máxima de 1 Mbps. O pacote inclui modem, instalação e serviços do provedor de acesso.

De acordo com o Twitter de José Serra, a meta do governo é conectar metade das residências do Estado com o pacote. O usuário de planos de banda larga popular pagaria no máximo 29,80 reais ao mês, informou o governador em seu post no microblog.

Segundo o secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo, o valor do plano não poderá ser reajustado.

Nota: só um dúvida: qual operadora ainda disponibiliza pacotes de 200 kbps (a não ser 3G)? E mais uma pergunta, quem é que assina essa “belezura” de serviço? É uma babaquice. Eles colocam essa faixa mínima de 200 Kbps e máxima de 1 MB porque atualmente, quase ninguém assina mais esses planos. Então, dessa maneira não afetaria tanto o bolso, digo, a arrecadação do governo, muito menos das protegidas telecons. Ainda no Twitter do careca José Serra, ele disse que o acesso é “rápido e barato”. É sempre assim, eles tornam público um direito básico que é seu, se vangloriam como se isto fosse graças a eles e todo mundo aplaude, como se fosse um avanço tecnológico de primeiro mundo. Tenta acessar este post de uma internet de 200 Kbps. Tenta!

Fonte: Estadao

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: