Início > Sistemas Operacionais, Tecnologia da Informação, Unix > IBM lança sistema em Linux para competir com Windows 7

IBM lança sistema em Linux para competir com Windows 7

TuxA IBM anunciou nesta terça-feira (20/10) o IBM Client for Smart Work, nova sistema operacional, para concorrer com o Windows 7. O sistema vem de uma parceria com o Ubuntu, da Canonical, e terá metade do custo de atualização do W7.

Desenvolvido inicialmente para mercados emergentes, o sistema baseado em Linux foi lançado em setembro apenas na África, mas a IBM decidiu ampliar o alcance aos Estados Unidos, para ajudar a reduzir o custo das companhias com licenciamento, upgrades de hardware e custos de migração relacionados ao Windows 7.

Apesar do anúncio, as empresas afirmaram que a novidade não estará completamente disponível para sua linha de parceiros até 2010, fato que dá grande vantagem para a MS, que lança o Windows 7 internacionalmente amanhã (22/10).

O IBM Client for Smart Work, baseado no software de produtividade e colaboração da empresa, dará aos consumidores uma alternativa com custo menor em relação ao Windows, usando como vantagem computadores existentes ou netbooks de baixo custo e thin clients. O mercado independente estima o custo de até 2 mil dólares em migração para o Windows 7 para muitos usuários. O upgrade de hardware acrescenta um valor elevado aos gastos.

A IBM estima que as empresas economizem 50% em relação ao Windows, em termos de custos de software. O novo sistema conta com os seguintes componentes: processador de textos, planilhas e apresentações do IBM Lótus Symphony ou LotusLive iNotes, com mensalidade de 3 dólares por usuário; ferramentas sociais, de rede e colaboração do LotusLive.com, com mensalidade de 10 dólares por usuário e o Ubuntu, plataforma de código aberto para netbooks, laptops, desktops e servidores.

O IBM Client for Smart Work já está sendo vendido como desktop virtual, hospedada por parceiros como Midas Networks, empresa de hospedagem web, e o fornecedor de sistemas de virtualização de desktops, Virtual Bridges.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: