Início > Browser, Firefox, Internet, Segurança, web > Mozilla quer Firefox 3.6 como minor update

Mozilla quer Firefox 3.6 como minor update

FirefoxA fundação Mozilla espera classificar o Firefox 3.6 como minor update, uma atitude que pode ter repercussões significantes juntos aos usuários do browser e à velocidade com que é desenvolvido.

Em uma fórum de discussão, Mike Beltzner, diretor do Firefox, informou que essa classificação seria feita para migrar rapidamente a base de usuários para o Firefox 3.6. Releases menores já foram feitos no passado, como o 3.5.3 e o 3.5.4, mas a Mozilla está tentando acelerar mudanças significativas, e não apenas a correção de bugs e falhas de segurança.

Beltzner afirmou que a versão 3.6 do Firefox será segura, estável, rápida e com melhorias de funcionalidades, mas sem mudanças visíveis na interface em relação ao 3.5. Diante disso, ele acredita que o 3.6 poderá ser classificado como um minor update.

Por padrão, a Mozilla automaticamente distribui atualizações menores do Firefox para serem instalados depois do prompt do usuário. Atualizações maiores requerem o salvamento da nova versão.

A mudança no processo seria, segundo o diretor, uma medida para o Firefox se manter atualizado no mundo dos navegadores.

O problema é que add-ons não funcionam com novas versões, a não ser que também sejam atualizados.

A situação está causando uma situação complexa. Para John Barton, que trabalha na IBM e no desenvolvimento do add-on Firebug, se for para ser minor update que o Firefox 3.6 seja lançado como 3.5.5. Senão, não se trata de um minor update.

O problema da compatibilidade com add-ons é uma das razões pelas quais a Mozilla está mudando as novas extensões do Jetpack para o Firefox 4.0, que deverá ser lançado em 2010.

Uma das principais funcionalidades que virão na versão 3.6 é a Personas (uso e recomendo), que deixa os usuários personalizarem a aparência do browser.

De acordo com a Mozilla, o primeiro beta do Firefox 3.6 deve ficar pronto neste final de semana. A versão final chega até o final do ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: