Parcerias profissionais aceleram evolução da carreira

ProfissionaisProfissionais que estabelecem relações de parceria com outros da mesma empresa e que possuem as mesmas aspirações quanto à carreira, tendem a atingir muito mais sucesso do que os demais que não usam essa tática.

Por meio de parcerias verdadeiras, é possível atingir metas que seriam impossíveis de se alcançar sozinho e transporta essa realidade para o ambiente corporativo. Nesse contexto, a solidão empresarial é tão maléfica à carreira como o cigarro e o sedentarismo são prejudiciais à saúde.

Quanto mais se colabora, mais sucesso se atinge. No entanto, é preciso esclarecer que as parcerias devem ser feitas entre as pessoas certas, as quais devem estar no mesmo nível de evolução profissional e compartilhar algumas características. Entre os atributos comuns a parceiros estão: forças complementares, missões comuns, confiança, senso de justiça, compreensão, capacidade de comunicação e altruísmo.

Não adianta um chefe firmar parceira com um funcionário operacional. Com o passar do tempo o gestor irá sentir-se ameaçado pelo funcionário, e este colaborador, apagado pelo líder.

O gestor também deve estimular relações de parceria dentro de suas equipes já que, funcionários que formam alianças dentro da companhia têm 29% mais de vontade de permanecer no emprego e 42% mais chances de obter sucesso profissional.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: