5 dicas para conseguir emprego com o Twitter

img_151092_social_1

Utilizar o Twitter como uma ferramenta para procurar empregos pode ser uma boa opção, já que ele oferece contato direto com diversos profissionais e empresas.

O microblog tende a aproximar especialistas de áreas em comum, o que pode ser uma vantagem para pessoas que buscam a recolocação profissional.

Lembre-se que essas dicas podem ajudá-lo a encontrar uma vaga, mas o melhor é associar essas dicas com um bom currículo colocado nas redes sociais específicas para quem procura um bom relacionamento profissional.

1- Fale sobre o seu campo

Se você conhece a área de atuação na qual quer trabalhar, então ofereça informações e dicas sobre como atuar na área. Parece estranho a princípio, mas o objetivo é atuar como um orientador, oferecendo ajuda aos seus seguidores.

Isso pode colocar o seu nome em destaque, gerando notoriedade suficiente para atrair a atenção de algum recrutador.

Se você quer entrar no mercado de trabalho e não tem conhecimento aprofundado sobre a área, procure estudar e postar os resultados de suas pesquisas no Twitter. Faça sempre perguntas coerentes sobre a profissão desejada e compartilhe o aprendido.

2- Mostre que você está procurando

Uma boa dica para quem está sem trabalho é deixar claro que você está procurando uma colocação no mercado. Cuidado para não exagerar e transformar o serviço em uma ferramenta de spam da sua intenção.

Procure sempre encaixar a mensagem em posts relevantes. Uma boa dica é montar um site com portfolio e colocar o link com um texto informando que você presta serviços em uma determinada área e que está procurando novas oportunidades.

Mas, antes de começar, tenha certeza de que você segue as pessoas e perfis certos.

3- Conecte-se com as pessoas certas

O ponto mais importante do plano é ter as pessoas e perfis certos. Saiba quem são os mais influentes no ramo e comece a segui-los. Tente participar de discussões enviando mensagens coerentes ao discutir sobre um determinado tema.

Com o tempo, essas conversas podem render mais respostas e você será identificado como um dos especialistas na área. Bons contatos, dentro e fora do Twitter, são essenciais para conseguir uma vaga. A diferença é que você vai cultivá-los digitalmente.

4- Encontros na vida real

Existem diversos grupos de contatos no Twitter que marcam eventos informais para se conhecer e debater sobre diversos assuntos, incluindo a área de atuação. Isso vai fazer com que você conheça de perto os “followers” e “followings”.

A interação pode levar essas pessoas a lembrarem do seu nome assim que uma vaga aparecer.

5- Ofereça ajuda

Utilize a ferramenta de buscas e procure profissionais que estejam testando seus projetos e empresas que necessitem de opiniões profissionais sobre produtos e serviços relacionados à sua área.

Isso pode levar a uma avaliação do seu perfil, para descobrir quem você é. Se você tiver os contatos certos e participou das discussões mais coerentes, suas chances de conseguir ser notado aumentam muito.

Fonte: Info

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: