Início > Internet, Telecom > A melhor banda larga do mundo

A melhor banda larga do mundo

InternetQue a banda larga do Brasil é uma merda péssima, além de absurdamente cara $$$, todo mundo está careca de saber (já dizia Marcelo Tas). Porém, essa é uma realidade longe de ser conhecida pelos sul-coreanos. Isso mesmo! A Coreia do Sul possui a melhor banda larga do mundo. O país já ultrapassou o Japão e a Suécia e assumiu a liderança do ranking mundial de conexões rápidas à internet.

Em pesquisa conduzida pelas universidades de Oxford (Grã-Bretanha) e Oviedo (Espanha), patrocinada pela Cisco, a Coreia do Sul mostrou que deu resultado o incentivo do governo para tornar a nação líder em conexão à internet.

Dos 66 países analisados, 62 melhoraram seus serviços de conexão à web. Além da Coreia do Sul, Suécia e Japão, também Lituânia, Bulgária, Letônia, Holanda, Dinamarca e Romênia já possuem uma banda larga que permite uso de aplicações muito avançadas, como transmissão de vídeo.

O Brasil, como em todos os segmentos, ficou pra traz, engasgado na 45ª posição no ranking, ficando atrás da Rússia (18º) e da China (43ª).

(Desabafo) Por quê a Internet no Brasil é um lixo?!

Porque você assina um plano de Internet 3G, cuja prestadora não vou dizer (que é a VIVO) iludido em obter um plano ILIMITADO, e quando se depara com a navegação ultra lenta, após meses de atendimentos porcos e desculpas precárias e escassas, descobre inusitadamente a prática de limitarem a sua velocidade por exceder o LIMITE de 2 GB mensais. Mas o plano não é ILIMITADO? Ilimitado para mim é SEM LIMITE ALGUM, NO LIMITS. E ainda por cima debocham da minha cara, dizendo que estava no contrato. Gostaria muito, de estar presente no mesmo recinto da atendente, para quando ela teimar burra e ignorantemente que há uma cláusula no contrato dizendo que eles podem limitar minha velocidade quando quiserem, esfregar letrinha por letrinha deste maldito papel que eu assinei, que não há nada escrito que eu concordo e sou ciente de tal pratica. Provavelmente não resolveria meu problema, ja que reclamar não adianta, mas iria me satisfazer muito, buháháhá! É por essas e outras que a internet da Coréia do Sul é a melhor do mundo e o Brasil… quero ver em 2016, os caras ganhando de nós em nosso próprio solo. Brasil sil… sil… sil… Entenda o assunto AQUI.

Anúncios
  1. 25/11/2009 às 12:02 PM

    A Vivo divulgou dia 05 de novembro um lucro líquido de R$ 340 milhões apenas no terceiro trimestre de 2009. Isto é uma vergonha !!!!

    O Brasil é um dos líderes mundiais em usuários de internet (5° lugar no ranking) e ao mesmo tempo é um dos piores países em serviços de tecnologia (42° lugar no ranking mundial), principalmente de internet. A Vivo, que domina o mercado de modem é a empresa que mais colabora para que o país esteja nesta humilhante posição.

    A empresa com certeza deve dar risada. Vende um lixo de produto e tem um lucro absurdo em cima dos trouxas usuários.

    Hoje, minha internet 3G (plano empresa ILIMITADO) está navegando com a incrível velocidade de 57 kbps com taxa de 7 kb/s em Jaguariuna (SP). O único motivo de ainda estarmos usando este modem são as cláusulas contratuais e nosso interesse em sermos ressarcidos por todos os prejuízos que a Vivo tem causado a nossa empresa. Ainda bem que tenho amigos com modem de outras empresas (Claro e Oi) que nos emprestam suas conexões para atualizamos trabalharmos por algumas horas.

    Continuamos nossa luta contra esta famigerada empresa através da Anatel, Procom e advogados, além da campanha de conscientização que visa mostrar a verdadeira Vivo ao maior número de pessoas.

    Por enquanto, NÃO COMPREM VIVO – NÃO ASSISTAM O PROGRAMA DO LUCIANO HUCK (garoto propaganda da Vivo) – NÃO SEJAM TROUXAS – RECLAMEM TODOS OS DIAS
    A qualquer momento recuperaremos nossos prejuízos e a qualquer momento surgirá uma nova empresa oferecendo serviços dignos. Está empresa será integralmente apoiada por nós.

    Guilherme Pereira
    guilherme@mercadodecavalos.com.br

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: