Início > Tecnologia da Informação > Não abandone o pessoal de TI

Não abandone o pessoal de TI

BinárioHoje em dia, é fundamental que toda a equipe de TI esteja em total sintonia, trabalhando em grupo, para o bom desempenho das atividades. Ótimo! Mas com a alta demanda de serviços e a escassa mão de obra, como alimentar informações em sistemas diferenciados (inventário, segurança, helpdesk, auditoria entre outros) sem comprometer o tempo da equipe e garantindo a integridade das informações?

É cada vez mais mandatória a necessidade de soluções que sejam centralizadas e exerçam funções no apoio a equipe de TI, garantindo assim o cumprimento de metas e a boa imagem da equipe. Soluções essas que também apoiam a continuidade dos sistemas de TI, paralelamente à continuidade dos negócios da empresa.

Basicamente, necessitamos de ferramentas que nos auxiliem nos principais fundamentos do ciclo de vida de TI: infraestrutura de TI, Segurança de Rede e Serviços de Informações. Sendo assim, por que não uma solução centralizada, onde é possível realizar todo o inventário de hardware e software do ambiente e, ao mesmo tempo, aplicar políticas de segurança baseadas nas informações obtidas?!

Ou até mesmo abrir um incidente ou problema em uma solução de HelpDesk e, automaticamente, obter todas as informações de hardware e software do solicitante e, com um simples clique, controlar a estação remotamente?! Tudo isso, é claro, sem gerar traumas.

Este é o caminho para uma solução centralizada que possibilita o gerenciamento do ciclo de vida de TI, disponibilizando todas as informações necessárias para a equipe, em tempo real, gerando assim, informações íntegras e atualizadas que auxiliarão no processo de alcance dos objetivos do negócio.

Atualmente, com a necessidade de seguir rigorosos critérios de conformidades (ISO 27000, ITIL, Cobit, IT Governance) torna-se ainda mais árdua e cara a tarefa da equipe de TI Com essa tendência, tem-se total apoio a tais práticas, de forma automática, investindo recursos financeiros e humanos, onde realmente se faz necessário.

Fonte: PC Magazine

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: