Início > BitTorrent, Infraestrutura e Redes, Internet, web > Nova versão do protocolo BitTorrent é mais inteligente

Nova versão do protocolo BitTorrent é mais inteligente

UTorrentA companhia BitTorrent Inc. anunciou o desenvolvimento da nova versão do protocolo BitTorrent, mais inteligente e construído para ser mais amigável à rede. O novo protocolo, chamado de uTP, mede o tempo que um pacote leva para ser enviado do host  A até o host B, então teoricamente, o uTP detectará o congestionamento em qualquer lugar nesse caminho.

Caso o cliente detecte congestionamento, haverá por parte dele um ‘estrangulamento’ nas velocidades para manter o tráfego fluindo sem problemas. Tanto o μTorrent, quanto o cliente BitTorrent principal terão suporte ao uTP. A nova versão do protocolo uTP resultará na economia de vários bilhões de dólares às ISPs, se o novo formato for bem aceito.

Mas vale ressaltar que o novo protocolo não deverá resultar em velocidades muito menores para os usuários finais. O ‘estrangulamento’ afetará os usuários principalmente nos uploads, além disso, com menos e menores congestionamentos na rede, os downloads tendem a terminarem mais rapidamente. Até agora, nenhum dos usuários da nova versão do cliente μTorrent reportou problemas significantes, segundo a empresa.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: