Início > Browser, Firefox, Internet, web > Piada da semana: segundo pesquisa, Firefox é o mais vulnerável!

Piada da semana: segundo pesquisa, Firefox é o mais vulnerável!

I love FirefoxA Cenzic, empresa de merda que trabalha com segurança de aplicações na web, afirmou que 44% de todas as falhas em navegadores vêm do Mozilla Firefox.

Segundo a empresa, o 2º lugar fica com o Safari, com 35%, seguido do Internet Explorer e do Opera, com 15% e 6% respectivamente.

Os dados foram taxados como imprecisos, já que não há uma leitura da gravidade dos erros apontados. Em entrevista ao site El Register, Thomas Kristensen, CTO da Secunia, afirmou que para fazer uma comparação honesta, é preciso se aprofundar nos dados e não apenas citar números.

A maioria dos relatórios de mídia da pesquisa realizada pela Cenzix falham por apontar a apenas a contagem das vulnerabilidades.

O profissional da Secunia completa dizendo que uma pesquisa confiável deve incluir o tipo de vulnerabilidade, os erros de código, o impacto dos problemas, o tempo que o desenvolvedor levou para resolvê-lo e a facilidade para o usuário aplicar a solução.

É um absurdo, isso é  uma caliúnia (como diria seu Madruga), blasfêmia… Onde já se viu tanta baboseira vindo de uma fonte só?! Certo que nenhum sistema é totalmente seguro, mas dizer que o Firefox é mais vulnerável que o IE e o Opera? Eles fizeram a pesquisa com quem?! Qual estagiário que elaborou esse estudo? Brincadeira ter de ler isso… devia ir para o Top Five! Com certeza, depois disso essa empresinha vai perder credibilidade totalmente.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: