Início > Infraestrutura e Redes, Internet, Tecnologia da Informação, Telecom > Net supera Telefônica em número de assinantes de banda larga

Net supera Telefônica em número de assinantes de banda larga

InternetA Net superou em número de assinantes de internet banda larga a principal concorrente, Telefônica.

De acordo com os dados dos balanços de ambas as empresas referentes ao terceiro trimestre, a Net terminou setembro com 2,790 milhões de clientes de banda larga, com expansão de 7% sobre junho e de 35% em 12 meses.

A Telefônica, enquanto isso, tinha no final do terceiro trimestre 2,578 milhões de clientes de banda larga, o que representa queda de 5,5% sobre junho, embora um aumento de 5% contra setembro de 2008.

A unidade brasileira do grupo espanhol foi proibida em junho pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de vender seu serviço Speedy de internet rápida (rápida?!?!) depois de uma série de interrupções de conexão em meses anteriores.

Após cerca de dois meses, no final de agosto, a Telefônica pôde retomar as vendas, após ter feito investimentos (quais investimentos?) para estabilizar o Speedy, melhorar a qualidade do produto (hein?!) e ampliar a capacidade da rede.

Porém, segundo denúncias da AET (Associação dos Engenheiros em Telecomunicações), a Telefônica não realizou as benfeitorias em sua infraestrutura, de acordo com a matéria publicada em 3 de novembro, no site da Info. Será por esse motivo que essa empresa safada despencou em número de assinantes. Diversidade de operadoras, este é o caminho.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: