Início > carreira, Corporativo, Mercado de Trabalho, Outsourcing, Profissional, Redes Sociais, Tecnologia da Informação > Quais as ameaças para quem busca a recolocação profissional

Quais as ameaças para quem busca a recolocação profissional

A facilidade de, sem se deslocar, verificar quais as vagas disponíveis no mercado transforma os sites de emprego em uma excelente ferramenta para quem busca a recolocação profissional. No entanto, se esse tipo de ambiente favorece a rápida propagação de informações, por outro lado, exige cautela em relação à confidencialidade e ao sigilo dos dados profissionais.

Porém, para pessoas em posições executivas e estratégicas, os sites de emprego podem não ser uma escolha válida. Como esses profissionais, normalmente, trabalham com projetos sigilosos, não podem fornecer informações na internet.

No caso específico dos CIOs (Chief Information Officer), outra preocupação diz respeito ao envio em massa de currículos, por meio do disparo de mensagens para amigos e conhecidos ou a divulgação em redes sociais, como o LinkedIn. As contratações acontecem como em qualquer relação que depende de oferta e demanda. Quando um executivo manda o documento com suas qualificações a diversas pessoas de um determinado mercado, os possíveis contratantes podem ter a impressão de que ele está desesperado. Isso acaba com a credibilidade de qualquer candidato.

A situação torna-se ainda mais crítica no caso dos profissionais que estão atualmente empregados, mas procuram uma nova oportunidade. Nesses casos, o networking ainda representa a melhor forma de buscar a recolocação. Por isso, manter atualizada aquela velha agenda de telefones e o hábito de manter contato com velhos colegas da área podem ajudá-lo a lhe colocar no seu novo emprego.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 25/01/2010 às 10:21 PM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: