Início > Blogosfera, Internet, Twitter > Twitter muda pergunta, mas usuários já haviam mudado as respostas

Twitter muda pergunta, mas usuários já haviam mudado as respostas

Pesquisando sobre as mudanças ocorridas no Twitter nesta semana passada, encontrei um post bem interessante no blog Belenos Govannon com uma descrição bastante singular sobre as alterações no microblog. Confiram o post.

Na última quinta-feira (19/11/09), o Twitter mudou a sua tradicional pergunta “What are you doing?” (O que você está fazendo?, em inglês), para “What’s happening?” (O que está acontecendo?). Mas, afinal, quem ainda responde a pergunta do passarinho azul?

O Twitter virou um vórtex de informações onde não há mais a necessidade de um “guia”, uma pergunta, como se os 140 caracteres fossem o limite para a resposta do único item de um formulário. De um mero serviço de updates curtos para acompanhar as atividades de outras pessoas, se transformou numa monstruosa rede social, capaz de repercutir os mais diversos assuntos em um tempo tão curto, atingindo tantos leitores, que deixaria tonto qualquer webjornalista do começo da década.

“Não esperamos que isto mude como as pessoas usam o Twitter”, disse Biz Stone, CEO e co-fundador da ferramenta, sobre a novidade. E não vai mudar mesmo. Até porque a troca da pergunta foi o resultado de um movimento natural dos usuários, não a causa dele. Da cobertura em tempo real de um evento qualquer à primeira imagem de um Airbus dentro do Rio Hudson, a ferramenta foi e continua sendo moldada por quem a usa.

“What’s happening?” é apenas uma adequação às “respostas” dadas pelos milhões de twitteiros espalhados pelo mundo e reflete o espírito desta rede social ímpar em pontualidade e imediatismo. Porém, com a gama de utilidades ainda inexploradas, talvez o melhor fosse ter mudado para “Just talk:”.

Confira também, no blog oficial do Twitter as considerações de Biz Stone sobre as alterações ocorridas no serviço.

Além da mudança na pergunta principal, o Twitter também recebeu as traduções para Francês e Espanhol e a volta do “ioiô” (porque vai e volta) botão de retweet. Acesse http://twitter.com/dominioti e confira as novidades.

Fonte e título: Belenos Govannon

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: