Início > Malwares, Segurança, Sistemas Operacionais, Windows 7, Windows XP > Microsoft nega que update possa travar máquinas

Microsoft nega que update possa travar máquinas

A Microsoft nega que as últimas atualizações do Windows tenham provocado um surto de tela negra da morte nos PCs e diz que a causa pode ser um trojan (cavalo-de-troia).

A história do surto de tela negra da morte se espalhou graças à ação da empresa britânica de segurança Prevx. A empresa diz ter recebido relatos de usuários sobre a falha. Segundo eles, o micro trava depois que é feito o login no sistema e a tela fica completamente preta. Em alguns casos, uma janela do Windows Explorer é exibida, mas não há Barra de Tarefas e nem menu Iniciar. Isso estaria acontecendo não apenas com o Windows 7, mas também com o Vista e XP.

O fato é que histórias de tela negra da morte não são novidade. David Kennerley, da Prevx, diz que a empresa identificou pelo menos dez situações que provocam o aparecimento da mesma tela preta. Algumas delas ocorrem há bastante tempo, mas são extremamente raras. Além disso, esse tipo de defeito não é exclusivo do Windows. No Linux e no FreeBSD, por exemplo, a falha é conhecida como kernel panic. A Prevx chegou a publicar uma correção que, segundo ela, resolve o problema em alguns casos.

Kennerley escreveu, no blog da empresa, que a recente onda de telas negras parece ter sido provocada por uma atualização liberada pela Microsoft em novembro. A Microsoft, porém, diz que investigou o problema e não encontrou nada de errado com as atualizações. “Nossa investigação mostrou que nenhuma das atualizações recentes estão relacionadas com o comportamento descrito”, diz Christopher Budd, do Centro de Ações de Segurança da Microsoft.

Budd diz que consultou o serviço de suporte da Microsoft, que respondeu que não observou nenhum surto de tela negra da morte. Ele levanta a hipótese de o problema relatado por alguns usuários ter sido causado por um programa maligno. O Daonol, por exemplo, é um cavalo-de-troia que pode provocar esse tipo de falha, diz Budd.

Fonte: INFO

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: