Início > Incidentes de segurança, Malwares, Segurança, Tecnologia da Informação > Mesmo com mais ameaças, médias empresas investem pouco em segurança

Mesmo com mais ameaças, médias empresas investem pouco em segurança

Empresas de médio porte em todo o mundo vêm reduzindo gastos com segurança, apesar do contínuo aumento nas ameaças virtuais. Esta é uma das conclusões de relatório elaborado pela McAfee e divulgado em 25/11/2009.

O estudo, intitulado “Paradoxo da Segurança”, foi elaborado pela MSI International a pedido da McAfee e incluiu empresas que têm entre 51 e mil funcionários de países como Alemanha, Austrália, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Índia e Reino Unido. Foram feitas cerca de 100 pesquisas em cada país.

Segundo o documento, 43% das médias empresas pesquisadas disseram acreditar que as grandes empresas correm mais risco de ser atacadas. No entanto, são as empresas com menos de 500 funcionários que sofrem a maioria dos ataques.

Na China, por exemplo, 38% dos negócios de porte médio tiveram algum incidente relacionado à segurança, com perdas médias de 85 mil dólares em cada caso.

Empresas que tinham entre 101 e 500 funcionários à época do levantamento sofreram 24 incidentes nos últimos 3 anos, enquanto empresas entre 501 e mil funcionários registraram 15 incidentes, em média.

O relatório cita como exemplo as empresas médias dos Estados Unidos que, em 2008, gastaram 17,2 bilhões de dólares para corrigir incidentes relacionados à segurança da informação. No mesmo período, no entanto, os ataques cresceram 322%.

O estudo revela que 65% das médias empresas pesquisadas no mundo gastam menos de 4 horas por semana em segurança preventiva de TI. Em comparação, quase a mesma quantidade – 67% – dedica mais de um dia para se recuperar dos ataques.

Fonte: PCWorld

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: