Seu chefe te contrataria novamente?!

A resposta para esta pergunta pode te ajudar a perceber como anda a sua carreira e quais são as perspectivas futuras dentro da organização na qual você trabalha hoje.

Muitas demissões e frustrações profissionais poderiam ser evitadas se os profissionais se fizessem esta pergunta periodicamente: Será que o meu gestor está satisfeito com o meu trabalho? Conhecendo o meu talento e os meus pontos fracos ele me contraria novamente? A resposta quando é obtida com sinceridade pode ser muito dura para alguns mas este pode ser o primeiro passo para a mudança: a consciência de que algo não está bom e precisa ser melhorado.

A queda no desempenho profissional pode ter inúmeros motivos que vão desde questões salariais à problemas de relacionamento ou até mesmo de saúde. O importante é que o profissional faça esta avaliação periódica a fim de perceber possíveis baixas no seu rendimento e na sua motivação e tomar medidas para solucionar este possível problema.

Um bom líder que sabe acompanhar e orientar os seus comandados também é muito útil neste processo, entretanto, não devemos depender apenas deste tipo de avaliação, até porque nem todo líder tem esta competência. O profissional de sucesso sabe que é fundamental ter nas mãos as “rédeas” da própria carreira assim como todos nós passamos por fases de maior ou menor desempenho. O que não é bom, nem recomendável, é estar alienado a isto não tendo noção real de como a sua carreira está caminhando.

Então? O seu chefe contrataria você novamente? Pergunte à ele!

Fonte: Profissional de Sucesso

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: