Início > Corporativo, Governança, Liderança, Profissional > Chefe x funcionários: como manter um bom relacionamento

Chefe x funcionários: como manter um bom relacionamento

As relações entre líderes e colaboradores são caracterizadas por emoções como sinceridade, traição, fé, entre outras. Os chefes esperam que seus subordinados tenham qualidades profissionais, sinceridade afetiva e propriedade moral para realizar as tarefas e entregar os resultados. Mas como se mede a sinceridade e a fé na avaliação de desempenho?

Esta medida é subjetiva e pessoal e dependerá dos valores do líder, do colaborador e até mesmo da empresa. O que é tolerado em uma empresa, por outra pode não ser. O que é incentivado por um chefe pode ser condenado por outro.

Como solucionar este problema?

A solução para alinhar as perspectivas de ambas as partes é por meio de um diálogo franco. A confiança é necessária nessa relação, e esta deve ser recíproca.

Os chefes precisam ter confiança de que seus funcionários seguirão suas orientações e os colaboradores devem confiar que seu líder ouvirá suas sugestões.

Como manter um bom relacionamento

Para manter um bom relacionamento profissional, é necessário estar atento às atitudes e comportamentos dentro da empresa. É mais fácil mudar a sua própria maneira de se comportar do que esperar isso do outro.

Se já existe um problema de relacionamento, não espere que seu chefe tenha a iniciativa de discutir com você para resolver estas questões. Analise sua postura diante dele e tente pedir um feedback de quais pontos você pode melhorar.

Sempre faça com que o espírito de equipe evolua sobre a individualidade e trate o próximo como gostaria de ser tratado. Qualquer relacionamento se torna fácil com respeito recíproco, mas se torna insuportável caso queiramos. Sucesso!

Fonte: Administradores.com.br

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: