Início > Browser, Incidentes de segurança, Internet, Segurança > Falha no IE abriu brecha para ataques ao Google e mais 33 empresas

Falha no IE abriu brecha para ataques ao Google e mais 33 empresas

Em comunicado no blog da Microsoft nesta quinta-feira, dia 14, o CSO (Chief Security Officer) Mike Reavey, admitiu que uma falha crítica no Internet Explorer pode ter sido um dos mecanismos do ataque ao Google e mais 33 empresas. Segundo o CTO (Chief Technical Officer) da McAfee, George Kurtz, a falha no navegador, até então desconhecida, foi apenas um dos vetores, que utilizou links e arquivos maliciosos em e-mails e mensagens instantâneas.

“Baseado nas nossas investigações sobre os ataques, junto com outras empresas, descobrimos recentemente que uma vulnerabilidade no Internet Explorer parece ser um dos diversos mecanismos de ataque usados contra diversas companhias. Até o momento, não temos indicação de que a rede corporativa da Microsoft ou nossos serviços de e-mail tenham sido alvo do ataque, escreveu Reavey, diretor do Microsoft Security Response.

De acordo com o Google, os ataques vieram da China e tiveram como alvo mais de 20 empresas de tecnologia, internet e finanças. O Google removeu a censura nas buscas de páginas do Google.cn e ameaça fechar o seu escritório no país.

A MS informou que suas equipes estão empenhadas desenvolvendo uma hotfix (atualização de segurança) para proteger os usuários.

Circulou um boato de que documentos PDFs alterados faziam parte da estratégia do ataque, mas segundo a McAfee, “não há evidencias que indicam o uso do Adobe Reader ou de qualquer outra ferramenta da empresa no roubo de dados”.

Na última semana, a própria Adobe confirmou que sofreu o mesmo tipo de ataque aos seus sistemas. O Google culpa o governo chinês pela invasão e roubo de dados no Gmail.

Por isso digo e repito: USEM FIREFOX!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: