Início > Browser, Firefox, Incidentes de segurança, Internet, Segurança > Microsoft fala sobre a falha no IE

Microsoft fala sobre a falha no IE

A Microsoft emitiu esta semana um comunicado sobre as falhas recentes descobertas no Internet Explorer, apontadas como fonte do ataque sofrido pelo Google e mais de 30 empresas, nos últimos meses. A desculpa que a MS deu foi que a versão que apresentou o problema foi lançada há 10 anos (IE6), e por isso não está “vacinada” contra ameaças recentes (afinal, pra quê servem os updates e hotfix disponibilizados no Windows Update!?).

Em nota, a Microsoft ainda declarou: “Sabemos que nenhum browser atualmente é 100% seguro (sério!!!), pois os ataques a navegadores são constantemente renovados e aprimorados. Por isso, recomendamos que todos os usuários migrem as versões utilizadas para a última versão do navegador, o Internet Explorer 8, sendo esta a forma mais efetiva de evitar esse tipo de problema”.

A empresa também apontou que não foram detectados casos de exploração da vulnerabilidade na América Latina, o que não significa que os usuários estejam seguros. A recomendação principal consiste na atualização do navegador e na definição do nível máximo de segurança como padrão para acessar a web.

A brecha permite que invasores acessem os sistemas remotamente, permitindo o roubo de informações.“A vulnerabilidade existe como uma referencia de ponteiro inválido dentro do Internet Explorer. É possível, em certas circunstâncias, permitir que esse ponteiro inválido seja acessado depois que um objeto for apagado”, explica a MS em seu boletim de segurança.

O documento também apresenta uma lista de sistema e versões afetadas pelo problema, como é o caso do Internet Explorer 6 Service Pack 1 no Microsoft Windows 2000 Service Pack 4, Internet Explorer 6, Internet Explorer 7 e Internet Explorer 8 nas versões suportadas do Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista, Windows Server 2008, Windows 7 e Windows Server 2008 R2. Vale lembrar que apenas casos com o IE 6 foram registrados.

A Microsoft afirmou que está trabalhando em uma nova atualização de segurança para todos seus navegadores, incluindo o Internet Explorer 6.

Esses são problemas que usuários de Firefox não precisam se preocupar! Caso mude de idéia e queira inovar, baixe aqui a versão RC do Firefox 3.6 e saiba o que é navegação segura de verdade.

Sugestão de leitura: 6 razões por que o Firefox é mais seguro se comparado ao Internet Explorer (6 Reasons Why Mozilla Firefox Is Safe Compared To Internet Explorer).

Anúncios
  1. 29/08/2011 às 7:39 PM

    IE nao é vantagem pra ninguem, nem pra o usuario e muito menos pra os desenvolvedores web.
    experimente criar um site que funcione nos tres browsers de mercado, o problema será sempre o IE!
    vamos acordar pessoal, já passou da hora.

  2. Clércio Guiliche
    10/07/2010 às 4:42 PM

    A vantagem do IE é vir com o windows. Muita gente não tem ideia de que é necessário averiguar esse tipo de assunto, e acreditemos: existem pessoas que nem acreditam que isso é um trabalho sério.
    Mas não há hipótese. Melhor baixar um outro navegador mesmo.

  3. 21/01/2010 às 6:22 AM

    O internet explorer sempre foi um dos piores navegadores, desde a época em que brigava com o lendário Netscape 4.79. O IE nunca foi totalmente aderente aos padrões W3C e a Microsoft sempre instigou o uso de tags não padronizadas. Para se ter uma idéia, nenhum site mantido pela Microsoft passa na validação W3C.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: