Início > Browser, Incidentes de segurança, Internet, Malwares, Segurança > Novo malware explora, mais uma vez, vulnerabilidade do Internet Explorer

Novo malware explora, mais uma vez, vulnerabilidade do Internet Explorer


A novela continua… Mal a Microsoft lançou uma atualização de segurança para corrigir uma séria falha no Internet Explorer, a Symantec confirmou uma nova ameaça que usa o mesmo caminho dos recentes ataques ao Google através do browser. O malware está ativo e aqueles que não tiverem aplicado o pacote de segurança lançado pela MS estão em risco.

A ameaça substitui o código da API MessageBeep que o Internet Explorer utiliza para acionamento comuns de beeps. Isso faz com que o código malicioso tenha acesso a todas as APIs do navegador. Como resultado, um arquivo malicioso é baixado.

De acordo com Josh Talbot, gerente de inteligência de segurança da Symantec, a nova ameaça está sendo hospedada em centenas de sites, que têm um código shell que mostra um diálogo de alerta depois de o arquivo baixado ser executado.

Segundo o time da empresa de segurança nCicle, a comunidade da internet está ficando a par do que os peritos de segurança já tinham conhecimento há muito tempo. A diferença é que as brechas de segurança estão sendo amplamente discutidas. É impossível, segundo Oliver Lavery, que um programa como o IE6, que foi desenvolvido há quase 10 anos, tenha poucas atualizações de segurança e continue sem vulnerabilidades. Mostra a total ineficiência na segurança do browser, a total vulnerabilidade e a negligência da Microsoft sobre o caso.

Informações de iMasters

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: