Início > Sistemas Operacionais, Tecnologia da Informação, virtualização > VMware encerra suporte a versões antigas de seu software

VMware encerra suporte a versões antigas de seu software

Em maio, a VMware vai acabar com o suporte a quase todas as versões antigas de sua plataforma de virtualização, além de retirar os produtos de sua página de downloads, divulgou a companhia.

Produtos antigos entrarão no “suporte estendido”, que significa que “novas plataformas de hardware não serão mais compatíveis, novas atualizações de sistemas operacionais não devem ser aplicadas e correção de erros será limitada a falhas críticas”, de acordo com a empresa.

Entre os produtos que serão removidos da página de downloads da VMware estão o ESX Server 3.5 Update 4, lançado em março de 2009, e versões anteriores do hypervisor. Versões antigas do VMware Virtual Center, um software de gerenciamento de virtualização, também serão removidas da área de downloads e deixarão de ter o suporte da empresa.

A VMware está investindo pesado no marketing do vSphere, a atualização do núcleo de sua plataforma de virtualização, lançada em maio de 2009. A empresa chama o vSphere de “sistema operacional da nuvem”, dizendo que em adição ao básico da virtualização de servidores, o software agrega armazenamento e fontes de rede em um sistema centralizado de gerenciamento.

Consumidores podem continuar com as versões anteriores do ESX, mas talvez não sejam capazes de atualizar o sistema. A partir de agora os patches serão baseados no ESX 3.5 Update 5, ESX 3.0.3 Update 1 e Virtual Center 2.5 Update 6.

Fonte: COMPUTERWORLD

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: