Início > Educação, Tecnologia da Informação > Cursos de Ciência e Tecnologia são os mais procurados no SiSU

Cursos de Ciência e Tecnologia são os mais procurados no SiSU

O curso de Ciência e Tecnologia da UFABC (Universidade Federal do ABC) é o mais procurado na primeira etapa do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Os dados foram divulgados nesta quinta (04/02) pelo MEC (Ministério da Educação).

Das 793.910 inscrições na primeira etapa, divulgadas no balanço final do MEC, 16.253 foram para as 1.500 vagas na UFABC. Foram cerca de 11 candidatos por vaga. Essa graduação de 3 anos possibilita que o estudante opte por seguir outros cursos. Entre as alternativas há oito modalidades de engenharia (ambiental e urbana, aeroespacial, bioengenharia, energia, gestão, materiais, informação, instrumentação, automação e robótica), cinco bacharelados (ciências biológicas, ciência da computação, física, matemática, química) e quatro licenciaturas (biologia, física, matemática e química).

Além desse, outros dois cursos relacionados a área foram citados entre os dez mais procurados. São eles: Análise e Desenvolvimento de Sistemas do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO, com 5.926 inscrições e Ciência e Tecnologia da UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO, com 5.095 inscritos.

Inscrição

Haverá mais duas oportunidades para inscrição: nos períodos de 15 a 20 de fevereiro e de 1 a 3 de março. Ao final de cada etapa, os candidatos serão classificados de acordo com o desempenho. Para garantir as vagas, os aprovados deverão fazer matrícula na instituição para a qual foram aprovados. As informações sobre o registro acadêmico devem ser verificadas junto às faculdades.

Veja a reportagem exibida hoje (05/02), no Jornal da Record, sobre a alta procura pelos cursos de Tecnologia da Informação e saiba porque essa é uma área bastante procurada pelos jovens que desejam ingressar bem no mercado de trabalho. Confira:

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Leia também: ‘Prouni: Candidatos às 165 mil bolsas podem se inscrever a partir deste sábado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: