Início > carreira, Educação, Profissional, Tecnologia da Informação > Cursos visam suprir formação técnica e de gestão em TI

Cursos visam suprir formação técnica e de gestão em TI

Início de ano é sempre uma boa oportunidade para dar um upgrade na carreira, sobretudo para quem atua nas áreas de TI e Telecom. Dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) mostram que o déficit de mão-de-obra no País chega a 100 mil pessoas, tanto de profissionais com perfil de gestão quanto técnicos. Confira alguns cursos de extensão que estão oferecidos neste primeiro semestre:

Redes WiMax
A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (PECE/Poli), por meio do programa de educação continuada, criou o curso “Projetos de Redes WiMax”. O objetivo é dar aos alunos maior formação técnica, levando-os a executar projetos na área.

O curso tem duração de 30 horas e é voltado a profissionais de Engenharia, Tecnologia da Informação e afins. Exige-se que o interessado tenha sólida formação superior, experiência em arquitetura de redes e conhecimentos básicos de inglês. As inscrições estão abertas até o dia 19 de fevereiro e as aulas têm início em março de 2010, uma vez por semana à noite.

O ingresso é feito por meio de processo seletivo, que inclui análise de currículo e entrevista. Mais informações podem ser obtidas no site www.pecepoli.com.br ou pelo telefone (11) 2998-0000.

Gestão da Informação
A Fundação Instituto de Administração (FIA) abriu inscrições para o curso de pós-graduação em “Processo para Gestão da Informação”. Com conteúdo ampliado, a quarta turma do curso, com início em 30 de março, em São Paulo, é destinado a gestores e profissionais que estão em cargos estratégicos.

O curso tem 460 horas e dá enfoque em processos de data mining, CRM, gestão e sistemas de informação, obtenção, tratamento, análise e difusão de dados obtidos a partir de fontes internas e externas à empresa. As inscrições podem ser feitas até dia 12 de março. Mais informações pelo telefone (11) 3818-4091.

Especialização em Tecnologia da Informação
Voltado para preencher lacunas deixadas pelos cursos de graduação, tanto nas áreas gerencial quanto técnica, a Poli USP (PECE/Poli), em seu programa de educação continuada, oferece o curso de especialização em Tecnologia da Informação.

O curso é estruturado em dois módulos: tecnológico e projeto. O primeiro engloba desde conhecimentos básicos até recentes tendências do setor. O segundo tem caráter prático, em que o aluno elabora um trabalho (monografia) que expressa o entendimento dos conhecimentos adquiridos aplicados à sua experiência profissional.

O curso é direcionado a gerentes, especialistas ou técnicos da área de TI. A especialização tem duração de dois anos e abrange 13 disciplinas. As aulas, com início em março, acontecem em São Paulo, duas vezes por semana à noite. O ingresso é feito por meio de processo seletivo, que inclui análise de currículo e entrevista. Mais informações podem ser obtidas no site www.pecepoli.com.br ou pelo telefone (11) 2106-2400.

Fonte: COMPUTERWORLD

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: