Início > Aquisições, Corporativo, Tecnologia da Informação, TI Verde > Google recebe autorização para comprar e vender energia

Google recebe autorização para comprar e vender energia

Google

Google da um grande passo e conquista mais mercado. Segundo o site do jornal La Nacion a Google começa a comprar e vender energia nos EUA através de sua subsidiária, a Google Energy. A Google recebeu permissão da Comissão Federal Reguladora de Energia dos Estados Unidos (FERC) para comercialização de energia através de sua subsidiária.

A empresa Google Energy foi criada e aplicada para o mercado com taxa de autorização, em dezembro, e será capaz de começar a negociação de energia em 23 de fevereiro. Ela tem como objetivo conseguir energia limpa e renovável para seu uso próprio.

A Google também fez uma promessa a ser carbono neutro, para poder comprar e vender energia irá ajudá-lo a incorporar uma energia mais verde em suas operações.

Um físico de Harvard está a trabalhando na investigação sobre o impacto ambiental da computação, e estima que uma pesquisa do Google gere média de 7 gramas (0,25 onças) de carbono levando em consideração o tempo que  médio que um usuário leva desde a primeira busca até encontrar o que realmente procura segundo informações do blog da Nacional Geographic. O blog diz também que em termos diários, uma pesquisa é equivalente a metade da energia necessária para ferver uma chaleira.

Por outro lado a Google se defende em seu blog e diz que a quantidade de energia que é consumida pelo corpo humano em 10 segundos, e as emissões de carbono de um jornal igual cerca de 850 buscas Google e diz ainda que suas práticas de reciclagem, o investimento em energia renovável, e os esforços para aumentar a eficiência de toda a indústria de TI ajudará a compensar qualquer crítica.

por Samuel M. Martins
@samuel_rp

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: