Início > Blogosfera, Internet > Títulos inteligentes, maior visibilidade em seu blog

Títulos inteligentes, maior visibilidade em seu blog

Perambulando pela web, esbarrei em um blog bem bacana, o Desenvolvimento Blogger. Achei o assunto de um dos posts muito interessante e decidi compartilhar com vocês. Tomei a liberdade de modificar, acrescentar e adaptar algumas passagens. Confira!
Ao escrever um artigo, é muito importante criar um título inteligente e relevante. Ele melhora o indexamento nos mecanismos de buscas, atrai mais visitantes e possui muitas outras vantagens. Acompanhe as dicas para criar títulos relevantes e conheça as vantagens de investir neles.

Vantagens de criar títulos inteligentes:

  • Um título relevante chama a atenção do leitor. Se ele está procurando algo no Google e vê um artigo de seu blog, ela supostamente verá apenas o título. Se este for interessante e relacionado ao tema que deseja procurar e ao propósito da matéria, aumentará o seu tráfego;
  • Se você usa o link “Leia mais”, a pessoa deverá se interessar pelo título para assim, ler o artigo completo. Usar estes links podem ser uma boa opção;
  • Ao navegar pelo seu blog ou por uma “tag”, o texto destacado será o título de seus artigos. Um título relevante levará o leitor a adquirir interesse na matéria e iniciar a leitura.
Agora que já sabemos as vantagens de criar títulos relevantes vamos aprender a criar bons títulos, utilizando as dicas abaixo.

Criando títulos relevantes:

  • Qual o assunto de seu artigo? Digamos que ele trate sobre “Business Intelligence”. Um bom título seria “BI – Conceitos e Desafios”. Este título, levará o visitante a ler por ser considerado relevante. Especifique o assunto ao criar um título;
  • Não crie um título longo demais. Ele não deve ser uma descrição de seu artigo, e sim um nome para ele. Os visitantes não devem ler o artigo no título, devem apenas saber do que o post trata;
  • Não adianta você escrever um título relevante mas criar um artigo pobre. Você deve criar um título e uma matéria ambos interessantes, que faça o leitor ter gosto pela sua escrita.

Há inúmeras técnicas para criar artigos relevantes e você aprenderá com o tempo, conforme avalia seu publico através das visitas, links mais acessados e principalmente comentários.

Texto original: Desenvolvimento Blogger

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: