[Profissão: TI] Tecnólogo em redes

Excelente sábado, saudosos leitores! É com imensa satisfação que “revivo” a série Profissão: TI (cliquem no link para acompanhar os posts relacionados).

Hoje falaremos sobre uma das funções mais importantes atualmente em Tecnologia da Informação: o tecnólogo (entenda a diferença entre TÉCNICO e TECNÓLOGO) em redes de computadores. Sem esse profissional fica inviável todo e qualquer serviço de comunicação, seja ele voz ou dados. Perceba que sem este profissional, você não teria a oportunidade de ler este post agora, postar no facebook ou até mesmo se conectar no twitter pelo seu iPhone, ou mesmo ligar para seus contatos. Confira abaixo com detalhes sobre esta profissão e acompanhe a matéria exibida no Jornal da EPTV, no dia 07 de fevereiro de 2011.

**

O tecnólogo que atua nessa área desenvolve processos para gerenciamento de estrutura de redes de computadores, primando pela segurança na troca de informações, criando processos para garantir um bom funcionamento da infra-estrutura de comunicação de voz, dados e imagens.

O campo de atuação é bastante vasto, permitindo ao tecnólogo trabalhar, após dois anos e meio de curso, em empresas públicas ou privadas, consultorias ou como autônomo.

Atuação: Presta serviços de consultoria para pessoas físicas e grupos independentes. Atua em indústrias, empresas públicas e privadas, instituições educacionais, operadoras de telecomunicação, empresas de informática. Presta consultoria em cabeamento estruturado e demais dispositivos físicos, na implantação de redes com tecnologia Intranet e gerenciamento de redes e periféricos.

Certificações: Projeto, Implementação e Gerenciamento de Redes de Computadores.

Diplomação: Tecnólogo em Redes de Computadores.

FONTE: EPTV.com e UNIVEM

  1. Francisco Anderson Gomes do Nascimento
    26/12/2011 às 8:28 PM

    Oi pessoal, em fevereiro vou começar o curso de Redes de computadores Tecnologo ! Porem to com uma duvida.passei na Ateneu aqui em Fortaleza, O curso tem duração de 2.5 anos a carga horaria de cada cadeira e de 60 horas, isso que me deixa receioso ! Pois em outra faculdade a carga horaria e de 80 hs por cadeira e é mais barato 100 reais, na FATENE. Gostaria de uma Opiniao.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: