Início > comunicação, Segurança > Usando a tecnologia a favor dos cidadãos.

Usando a tecnologia a favor dos cidadãos.

As autoridades dos EUA anunciaram a encomenda de um sistema de alerta que envia mensagens de emergência para celulares dos cidadãos em caso de um ataque terrorista, desastre natural ou outras situações extraordinárias.

O novo sistema entrará em funcionamento nas cidades de Nova York e Washington ainda este ano. O objetivo é instalar este sistema em todo o EUA.

Haverá três níveis de mensagens: mensagens de alerta importância de o presidente dos EUA sobre ameaças iminentes para a vida e outros menos graves, como alertas sobre crianças desaparecidas.

O pedido, que foi apresentado terça-feira pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, tem um sistema de localização geográfica, de modo que quem está fora da cidade no momento da emergência não receber o alerta.

O sistema vai oferecer aos usuários a possibilidade de escolher se querem receber alertas, salvo no caso de mensagens presidenciais, o recibo é obrigatório. As mensagens serão acompanhadas por uma vibração e um som específico para cada tipo de alerta.

O novo sistema, chamado de Personal Alert Network Localizado, funcionará através de um chip especial colocado no celular. Para transmitir o alerta vai usar a rede telefônica existente, mas em caso de emergência, os alertas têm prioridade sobre outras mensagens de voz ou convencional.

Fonte: La Nacion

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 30/12/2011 às 11:54 AM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: