Usando a tecnologia a favor dos cidadãos.
As autoridades dos EUA anunciaram a encomenda de um sistema de alerta que envia mensagens de emergência para celulares dos cidadãos em caso de um ataque terrorista, desastre natural ou outras situações extraordinárias.
O novo sistema entrará em funcionamento nas cidades de Nova York e Washington ainda este ano. O objetivo é instalar este sistema em todo o EUA.
Haverá três níveis de mensagens: mensagens de alerta importância de o presidente dos EUA sobre ameaças iminentes para a vida e outros menos graves, como alertas sobre crianças desaparecidas.
O pedido, que foi apresentado terça-feira pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, tem um sistema de localização geográfica, de modo que quem está fora da cidade no momento da emergência não receber o alerta.
O sistema vai oferecer aos usuários a possibilidade de escolher se querem receber alertas, salvo no caso de mensagens presidenciais, o recibo é obrigatório. As mensagens serão acompanhadas por uma vibração e um som específico para cada tipo de alerta.
O novo sistema, chamado de Personal Alert Network Localizado, funcionará através de um chip especial colocado no celular. Para transmitir o alerta vai usar a rede telefônica existente, mas em caso de emergência, os alertas têm prioridade sobre outras mensagens de voz ou convencional.
Fonte: La Nacion
-
30/12/2011 às 11:54 AMTi Eventos Usando a tecnologia a favor dos cidadões