Cursos e palestras gratuitas de TI em SP e RJ

SÃO PAULO – O Grupo Educacional Impacta oferece no próximo sábado, 21, em São Paulo, palestra gratuita sobre Java e Android.

Ministrada por Roberto Rodrigues Júnior, especialista em Java e no sistema operacional do Google, a palestra “Do ‘Hello World’ ao Android: o universo Java expandindo sem parar!”, pretende abordar a evolução da linguagem Java nos últimos cinco anos e o papel do Android nesse processo.

O evento tem como público alvo alunos e profissionais que tenham interesse no universo dessas tecnologias.

O conteúdo programático abordará as expectativas para esta década em relação ao Java e o Android; tratará sobre o crescimento do Android em gadgets e telefonia; mercado de trabalho nas áreas de tecnologia, telefonia, TV digital e pesquisas científicas; e sobre os passos necessários para conquistar uma certificação Java e a sua importância.

Inscrições

Os interessados poderão garantir presença no site do evento. A palestra será ministrada das 10 às 13 horas. O endereço é: rua Arabé, 71. Vila Clementino(próximo ao metrô Santa Cruz).

As inscrições são gratuitas. Apenas é solicitado um litro de leite como colaboração para o Projeto Educacional Capuano (PEC), que oferece à população carente programas sociais gratuitos de alfabetização de adultos, ensino fundamental e ensino médio, cursos de informática e de idiomas e Programa Aberto da Terceira Idade (PATI).

RIO DE JANEIRO – Já no Rio, A Prefeitura lançou um programa de treinamento de TI para capacitação profissional e certificação em rede às comunidades carentes da cidade.

São ofertados cursos de telecomunicações e tecnologia promovidos em parceria com a Cisco Networking Academy, na Casa Rio Digital, telecentros localizados em regiões carentes do Rio.

A primeira turma teve início em abril na Favela da Rocinha. A previsão é que 500 estudantes recebam as certificações da Cisco neste ano no Rio de Janeiro, incluindo o CCNA (Cisco Certified Network Associate), na área de redes de comunicação de dados, e CCNP (Cisco Certified Network Professional) para profissionais de rede.

Desde que foi lançada no país em 2001, o projeto já formou mais de 100 mil estudantes por meio de parcerias com cerca de 300 instituições educacionais no Brasil.

As primeiras turmas têm acesso ao programa IT Essential, que traz conceitos básicos de TI em hardware e software, como montagem e configuração de computador e instalação de sistemas operacionais e softwares.

Além da Favela da Rocinha, o Networking Academy será oferecido na Vila Kenedy, Morro de Santa Cruz, Penha e Complexo do Alemão até maio. O programa também incluiu a formação de professores e material didático cedido pela Cisco.

Fonte: INFO

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 29/12/2011 às 10:01 PM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: