Início > Blogosfera, Internet > Estréia o Blog do Planalto… com extrema lentidão

Estréia o Blog do Planalto… com extrema lentidão

Seguindo os passos do companheiro Obama (com um pouco de atraso, é verdade), hoje foi lançado o Blog do Planalto, o blog da Presidência da República. Trata-se de mais um canal de comunicação entre o Planalto e a população brasileira, e promete, segundo palavras escritas no mesmo, “o uso de textos, fotos, vídeos, áudios e infográficos para ilustrar nossas mensagens”.

O endereço é http://blog.planalto.gov.br/, mas antes de se aventurar pelo novo blog, prepare-se: é necessária uma dose cavalar de paciência para conseguir o simples feito de abrir o blog. Ele está muito, mas muito lento. A hospedagem, provida pela Dataprev, parece mais coisa da Dreamhost/Bluehost/[insira aqui seu servidor podreira]…

Eles usam WordPress, mas… ei, cadê a menção ao WordPress? Nada. Nadica de nada. Não custava nada um link para o site do sistema, né? Abrindo o código-fonte, notamos que o buraco é mais embaixo. O blog foi produzido pelas secretarias de imprensa e de comunicação social do Governo Federal, e basta uma rápida olhada para ver que, no mínimo, faltou um pouco de tato no uso do WordPress por quem quer que tenha produzido o blog. A empolgação com os plugins do WordPress levou a inacreditáveis QUATROCENTAS E SETENTA LINHAS no cabeçalho. 470. O Meio Bit tem 700 linhas. No blog inteiro. Meu blog pessoal, 300. E olha que nem citei o punhado de JavaScript no rodapé do Blog do Planalto.

Com esse problema, aposto que tem muita gente vendo o tema simplista e público do Fatos e Dados, blog da Petrobrás, com outros olhos.

Querendo ou não, esse monte de código, somado a uma natural sobrecarga em dia de estreia, deixaram o site lento e praticamente inacessível. Só consegui, à custa de muito F5, acessar a home do blog. E, quando consegui isso, a primeira impressão do conteúdo foi boa. Temos Obama Lula comentando a estreia do blog via vídeo no YouTube (confira abaixo), um histórico bacana do petróleo no Brasil mostrado através de um infográficos, notícias do pré-sal, e uso intensivo de serviços web, como, além do próprio YouTube, Google Maps e SlideShare.

Fonte: MeioBit

Autor: Rodrigo Ghedin

Categorias:Blogosfera, Internet
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 21/01/2010 às 12:23 AM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: