Início > Infraestrutura e Redes, Internet, Segurança, Tecnologia da Informação > Decisão da Aneel sobre banda larga via rede elétrica é adiada

Decisão da Aneel sobre banda larga via rede elétrica é adiada

Conexão Internet via Rede ElétricaA decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre o uso da rede de energia elétrica para a transmissão de internet em banda larga foi adiada para a próxima semana.

O parecer da agência estava previsto para esta terça-feira (11/08), mas recebeu pedido de adiamento da relatoria para examinar os detalhes. A nova alternativa já foi aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em abril.

De acordo com áreas técnicas da Aneel, a transmissão em banda larga pelo sistema de energia elétrica não provocará interferências entre os dois serviços, uma vez que cada um trabalha com sua frequência própria.

A estimativa das duas agências reguladoras é de que a medida viabilizará a disseminação do uso de banda larga para transmissão de internet, uma vez que a rede de energia elétrica envolve uma estrutura já existente.

Fonte: IDG Now!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: